Pular para o conteúdo principal

Seminário Design de Interação

 Light Topography Wave - Jim Campbell (2014)

O Light Topography Wave é um conjunto com 1380 luzes LED brancas, dispostas em um formato de onda, trazendo uma dinâmica diferenciada no momento da interação, pois os caminhantes ondulam pela superfície ou se desfazem no meio. Esse projeto artístico também conta com imagens pré-programadas, onde não é necessária a interação com o público, tendo um início e fim delimitados. Entendemos que essa arte possui dois parâmetros de funcionamento, com a primeira aplicação se encaixando melhor com o programático, pois as imagens serão formadas com gestos e movimentos aleatórios feitos pelas pessoas que interagem. Já com as cenas programadas, ele possuí um âmbito finalístico, pois tem um início e final bem definidos pelo criador.






Close-Up - Rafael Lozano-Hemmer
O Close-Up se assemelha com o trabalho mostrado anteriormente no quesito da interação com o público, porém este consiste em uma interface que identifica sombras de quem se aproxima e as mescla com as sombras das pessoas anteriores, transformando a imagem em algo diferente do esperado. Podemos associar esse funcionamento com (...não sei que palavra colocar aqui pra definir...) programática uma vez que as próximas sombras não possuem formatos e/ou predefinições com uma conclusão obvia.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Críticas dos Objetos Paramétricos

  O objeto da Ana Beatriz o material usado foi o ponto principal para manter a estrutura montada firme, sem desmoronar e possibilitou o movimentação dele sem prejudicar a estrutura. O objeto da Kamyla o tamanho e os pequenos cortes foi o que diferenciou, já as pequenas peças deram um ar mais minimalista pra ele. O objeto da Lara a quantidade de peças foi o ponto para brincar de montar e não ter a possibilidade de esgotar as possibilidades de montagem. O objeto da Letícia por ter diferença nas cores das peças e também um degrade de cores em determinadas peças gera na montagem do objeto algo bem único e diferente dos demais. O objeto do Milton havia a possibilidade de montar e criar mais formas e também tinha a adição de cortes nas peça não previstas no grupo, mas que favoreceu para montar diferentes objetos na brincadeira. O objeto da Maria Laura inicialmente havíamos visto um cachorro ou um alce pela forma montada, mas havia a possibilidade de adicionar e de retirar peças, e que qu...

P2P Photoshop Parte II: Imagem Síntese do Grupo

 

Crítica estruturada das imagens de luz e sombra

Devemos analisar e criticar o objeto de luz e sombra do colega de sala, fiquei de analisar as composições da Leticia.  A primeira imagem  nos mostra bem os planos, o sombreamento também deixa os planos aplicados mais claros. Essas faixas nos trazem uma composição incrível e mistérios sobrepostos e os tons mais fortes e mais fracos, contudo a sombra acabou nos revelando o objeto em si.  Já a segunda imagem, trás um pouco mais o recorte do objeto deixando apensa em evidencia sua sombra não revelando partes do objeto. a composição da luz acaba por me trazer uma sensação de ilusão de ótica.  Na terceira imagem, achei contudo o jogo de luz muito forte e exposto.